terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 0 comentários

Texto sobre Etnia, Etnocidade e Etnocentrismo

Segue abaixo para download o PDF para aula de amanhã da professora consolação.


Etnia, Etnocidade e Etnocentrismo


0 comentários

Oportunidade de Iniciação Cientifíca

A Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIP promove, anualmente, um concurso para atribuição de bolsas individuais de Iniciação Científica UNIP, bolsas do PIBIC-CNPq e bolsas SANTANDER aos alunos da graduação.

Em 2012, as solicitações serão recebidas durante o período de 1º a 31 de março. Para participar, o aluno deve procurar um professor da UNIP com título de Mestre ou Doutor, que possua conhecimentos na área em que o aluno pretende desenvolver a pesquisa, e solicitar sua orientação.
As informações detalhadas sobre o Programa de Iniciação Científica estão disponíveis no site www.unip.br  > Pesquisas > Bolsas de Iniciação Científica para Discentes.

Contamos com a colaboração dos coordenadores e professores no sentido de divulgarem o concurso de Bolsas de Iniciação Científica aos alunos.

Para outros esclarecimentos, favor entrar em contato com o Setor de Pesquisa, pelos e-mails:
pesquisa@unip.br / apoiopesquisa@unip.br, ou pelos telefones (11) 5586-4071 / 5586-4119, com Andréia, Daniela, Tica e Germano.

Atenciosamente,

Profa. Dra. Marília Millan
Coordenadora Institucional PIBIC

Profa. Dra. Marina Ancona Lopez Soligo
Coordenadora de Pós-Graduação e Pesquisa UNIP
0 comentários

Aviso de Palestra.

Em anexo a palestra que será proferida pelo Prof Claude Schauder – França, no dia 06/03/2012 ás 19:30, Anfiteatro/Unip, para os alunos e professores de Psicologia. E valhe 2 hrs de atividade complementar SEM RELATÓRIO! #corram

0 comentários

Slide de Sistema respiratório

Segue a baixo para download o proximo slide para a aula da michelline.


Sistema Respiratório.ppt

Obs: Para quem ainda não percebeu, o formato ".ppt" é o arquivo do power point, ou seja, só abre por ele.

Enjoy Yourself =)
0 comentários

Psicologia do Desenvolvimento e Teorias da aprendizagem - Conteúdo e Observações

Segue abaixo o E-mail enviado pela professora Poliana. Lembrando que tem dois anexos para a Aula de amanhã, um é para a ula de amanhã, e outro o cronograma de aulas da professora.

"Caros alunos,
Espero que tenham aproveitado bastante o feriado de carnaval para reiniciarmos as aulas com muita motivação e perspectivas de aprendizagem coletiva.
Envio a vocês a programação da disciplina em caráter provisório, pois alguns dos conteúdos e estratégias de ensino planejados podem ser alterados. A ideia é que vocês tenham a noção do que pretendemos desenvolver ao longo desta disciplina, tendo em vista a ementa e as competências a serem constituídas aos psicólogos em formação. Para além dos da bibliografia que trabalharemos na disciplina, disponibilizo uma lista de referências complementar que sugiro para aprofundamento temático. Caso queriam conversar comigo para mais sugestões, me procurem ao final da aula.
Conforme a programação anexada, amanhã teremos uma breve exposição de filme por meio do qual refletiremos teoricamente dois textos. Um deles está disponível pela internet e segue em anexo a este e-mail (é importante que vocês o tenham impresso). O outro é uma referência bibliográfica complementar e que estará disponível a partir de amanhã na xérox ao lado da biblioteca da UNIP (chequem a pasta da disciplina e os textos já disponíveis. Vocês também podem encontrar a maioria das referências na biblioteca da UNIP).
Um grande abraço e até amanhã!"

 Modelos Pedagógicos e Epistemológicos, BECKER.

 Psicologia do Desenvolvimento Cronograma de Aulas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 4 comentários

Livro para a 3° e 4° semanas

Olá Colegayxons, está aqui a leitura obrigatória para a aula de amanhã do professor Sandro, lembrando que são conteúdos da 3° Semana que pulamos por conta do ca rnaval e a 4°, e eu creio que seja os dois pela logica, mas como somos beeem estudiosos, vamos ler os dois.

Os livros destas semanas são: BERNARDES, Jefferson de Souza. História. In STREY, M.Psicologia Social Contemporânea. pp. 19-35.  (3 Semana que teve o ca rnaval)

FARR, R. As Raizes da Psicologia Social Moderna. Cap 6 ( A Individualização da Psicologia Social na América do Norte).
 

Uma coisa que percebi, é que todos se espantaram quando eu disse que tinha leitura para amanhã, e gente, SEMPRE TEM, de praticamente todas as aulas, peguem o plano de ensino e fiquem vendo periodicamente ta? se não vocês estaram na pior....

Livro BERNARDES

Livro FARR



Créditos: Blog do Psicologo em Formação


Obs ridicula: Aquele coração da Aula da Michelline só me deu mais fome, o fisiologia gostosa *--*
sábado, 18 de fevereiro de 2012 0 comentários

Carnaval

Bom galera, queria desejar um ótimo descanço a vocês, e curtam muito no carnaval e manerem a dipirona ;'D
Esse feriado não postarei mais nada, a não ser que seja urgente, pois estarei nas catacumbas do Alcóol e jogado pelos meio-fio da vida aê...  Então não esperem postagens no blog até terça por que não haverá.


Enjoy yourself ;B
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 0 comentários

Aviso referente as APS de 2011

Fichas de APS
  • Todos os alunos que postaram seus trabalhos de APS no sistema, no final de 2011, e não postaram as respectivas fichas de acompanhamento devem entregá-las ao seu coordenador de curso. O coordenador deve encaminhá-las para arquivo em prontuário da secretaria.
  • As APS são atividades supervisionadas e as fichas de acompanhamento são necessárias para essa comprovação. 

Original por: Maria do Rosário Dias Varella
Brasília/DF

Email repassado por: Yhago Muniz
Líder de Turma
email:yhagomuniz@gmail.com
0 comentários

(Informativo) UNIP – Sistema Disciplina Online e Disciplinas Online – 1º semestre/2012

Acesso dos alunos ao sistema Disciplina Online - UNIP.

O aluno acessa o sistema Disciplina Online por http://online.unip.br ou pelo ícone em www.unip.br. O aluno acessa os conteúdos e os exercícios online das disciplinas digitando sua matrícula (número do RA, sem hífen) e sua senha (mesma da secretaria). Clicar em “entrar”. O aluno poderá acessar os conteúdos e os exercícios cadastrados às disciplinas: cursadas online (dependências (DPs) online, adaptações (ADs) online e disciplinas regulares/optativas oferecidas online), clicando em “Disciplina-Online” ou cursadas presencialmente, a fim de avaliar os conhecimentos adquiridos ao longo do semestre, clicando em “Auto-Avaliação”. Observações: Os alunos acessam os conteúdos e os exercícios online inseridos pelos Líderes de Disciplinas. Dúvidas e sugestões sobre os conteúdos e os exercícios online devem ser enviadas ao Coordenador Geral de Curso, a fim de que sejam encaminhadas aos Líderes de Disciplinas. Os alunos apenas acessam os conteúdos e exercícios online das disciplinas cujos códigos de secretaria (CPD) estiverem corretamente vinculados pelo Coordenador Geral de Curso. Os conteúdos e os exercícios online acessados na “Auto-Avaliação” referem-se às disciplinas cursadas presencialmente, no próprio semestre, ou seja, às disciplinas que compõem o semestre que o aluno cursa no 1º semestre de 2012. Esse acesso é facultado a todos os alunos regularmente matriculados e depende da correta vinculação de disciplina pelo Coordenador Geral de Curso."

Original Por: Maria do Rosário Dias Varella

Brasília/DF

Email repassado por: Yhago Muniz
Líder de Turma
email:yhagomuniz@gmail.com
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 2 comentários

Perguntas do Estudo Dirigido

Galera, a pedidos estou postando aqui as perguntas para o estudo dirigido da matéria de Filosofia, Comunicação e Ética.

Lembrando que pelo que eu ouvi e intendi, as respostas estão na Unidade 4, Capitulo 5: Linguagem


1)Diferencie as duas dimensões da linguagem como "logos" e como "mythos"
e exemplifique a aplicação de cada um no senso comum e na psicologia.

2)Relacionando a profissão do psicólogo e a natureza da linguagem e suas funções, esboce pelo omenos cinco reflexões
sobre a linguagem como principal ferramenta de trabalho e como objeto de investigação.

3)Quanto as propriedades linguisticas da linguagem, o que é um significante e o que é o significado? Há alguma relação
entre isso e a anotação de sintoma de doença?

4)Em que consistem as concepções empiristas e intelectualistas da linguagem? Qual a relação entre essas concepções e conceitos
como "mente", "conciência" e "pensamento"?

5)Por fim as palavras realmente dizem as coisas tais como são, descrevem e explicam verdadeiramente a realidade? Qual seria
a implicação filosófica para o processo de terapia?

Let's Play?!
0 comentários

Programas Essenciais

Bom, segue a baixo os programas que você precisa ter no seu computador para desfrutar de todo conteúdo aqui do blog, irei postar links de redimensionamento para vocês para o Baixaki e outro sites, ao acessar esses sites baixe esses programas. São programas simples e que todos vocês já usaram, as vezes é por que não selecionaram o arquivo pra abrir direito... Enfim, existem muitas possibilidades, Então bôra aos Downloads minha gente.




Winrar -Para descompactar arquivos zipados.


Adobe Reader - Leitor clássico de arquivos PDF, usado por grandes sites como Google e Yahoo para vizualizações de caixa de e-mail.


Bom, espero que tenha esclarecido muitas duvidas, caso ainda tenham... PROCUREM O RAÚL =))
Problemo? -q


Obs: Podem continuar me procurando kkkkk, E caso tenham duvidas, comentam nas postagens aqui no blog relatando links quebrados ou dificuldade de baixar que fica mais facíl.
0 comentários

Tutoriais

Olá pessoal, uma grande e vasta massa da sala está com problemas em algumas coisas simples, melhor dizendo, estão com duvidas.
Pois bem, queria deixar algumas coisas claras mas antes vou ensinar para quem ainda não percebeu sobre as imagens, a vermelha de seta para cima e a preta de seta para baixo

Esta setaapenas irá lhe enviar à algum site indicado, ela é apenas de "redimensionamento de pagina", ou seja apenas irá te levar para outro site que contém algum livro PDF ou etc, NÃO É DE DOWNLOAD!

 
Esta seta é para download, todo arquivo que eu postar para DOWNLOAD será com esta imagem, basta clicar nela para te redimensionar ao site de DONWLOAD, esta seta é exclusivamente para download.

Obs¹: Eu verifico todos os links, e estão todos funcionando, tento ajudar a galera que me pede até com coisas que nem são do blog e etc... Mas tipo, se o seu PC ou Notbook ou sei-lá o que não reconhece um arquivo que outras pessoas já baixaram e está tudo bem, eu não posso fazer nada! Eu ajudo no que eu puder com meu conhecimento sobre o mesmo, mas nem sempre da certo, vocês precisam ter Word, Adobe Reader e Winrar para todas as funções de download e acesso das paginas, caso o contrário, NÃO FUNCIONARÁ! Vou disponibilizar para download depois os programas essenciais para isso, e lembro também, que o blog é super leve, em uma net ruim, ele demora de 6 á 8 segundos para carregar, aqui ele carrega em 3, se caso o blog abrir incompleto aí, eu não posso fazer ABSOLUTAMENTE NADA!, então fica a dica aí, eu pra tentar mais uma vez tentar sanar todos esses problemas aí, depois do carnaval irei colocar no meu notbook todo o conteúdo do blog para vocês copiarem e e passarem pros PC's de vocês, mas depois que eu disponibilizar alguns programas essenciais que alguns de vocês desconhecem, o numero de pessoas com problemas vai diminuir.

Att.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 0 comentários

Slide 1°Aula

Fala galera, está aqui o slide da michelline sobre a aula de hoje, dando aquela introdução básica do sistema cardio vascular.
Está em anexo também as orientações de relatórios, para quando ela passar, vocês já saberem como tem que ser feito e etc...

Slide




Orientações de Relatórios


Obs: Já que ninguém se prontificou a ser meu vice, eu me adiantei e formei logo um Nazi-fascismo na sala(kkk) e escolhi o RAUL para ser meu vice, e sem mais, espero a compreensão de todos.

Obs²:Qualquer dúvida continuem me perguntando e tirando dúvidas, no que eu puder ajudar vocês, estou aqui.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 0 comentários

Livo: "Princípios e Análise do comportamento" e outros documentos Psi. Social

Bom, a Myla passou outro link, só que dessa vez foi do livro do Professor Gustavo: Princípios e Análise do comportamento, quem quiser, ele está para download.
Obs: Nesse mesmo livro tem outros arquivos de Psicologia Social.

0 comentários

Livro: " Convite a Filosofia"

Segue a baixo a Pagína em PDF para o acesso ao livro da Marilena Chauí.



Obs: Galera, estão tendo duvidas de como baixar esses arquivos PDF pelo qual eu disponibilizo apenas o site, bem, quando você abre o PDF pela internet, vocês veram uma barrinha cinza ou preta, sei-lá.. na parte superior da tela, é para apenas você clicar "Download do Original" que se encontra do lado direito, NO CASO DESTE LIVRO E OUTROS, não tem essa barra, pois é um site que disponibiliza o PDF dentro do site, então, basta vocês selecionarem a pagina toda, colarem no word, e depois salvarem em formato PDF e CATAPIMBA! Problema resolvido! Porem eu percebi que as vezes aparece uma barrinha preta em baixo com um icone de disquete do lado de uma impressora... vocês também podem salvar por aí, no meu aqui apareceu, se no de vocês não, vaçam como eu falei... copiar e colar.


 (Problemo?)

Qualquer duvida não me procurem... zoa... podem procurar, e devem. -rs
0 comentários

Livro: "Ciência do Comportamento"

Fala galera, com a gloriosa ajuda da nossa colega Myla, esta aí o livro da matéria do gustavo de Psi. Experimental, ela conseguiu pela net para download, então aproveitem!
Ah... e não se esqueçam que é apenas os 3 primeiros capítulos do livro.

Obs: Ô Matéria do capets essa Ò.Ó''!!!
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 1 comentários

Texto de livro para proxima semana

Bom, hoje a coisa ta frenética.... Pois bem, pra quem ainda não escutou a música tema da aula de hoje, ela é do Gabriel, o Pensador - Lavagem Cerebral (clique ao lado para escutar).

E partindo ao que interessa, está aqui os links que se encontram no plano de aula para leitura, lembrando que tem as sugestões de filme e música, no caso, só postarei os livros/ texto respectivamente a não ser se ninguem estiver achando os mesmos. Lembrem-se que no plano de aula tem as páginas indicadas para cada leitura. Vamos ao livro e em sequência o artigo ciêntfico sugeridos:

 Superando o racismo na Escola, MUNAKANGA, Kanbengele.

As novas formas de expressão do preconceito e do racismo. LIMA, Marcus Eugênio Oliveira [..]
Música da proxima Semana: Gilberto Gil - A mão da Limpeza (Clique ao lado para escutar)

(Cliquem na imagem para ir até os respectivos textos)
0 comentários

Textos da 1° e 2° Semana - Psicologia Social

Galera, como prometi a vocês, eu iria pegar os textos do blog "Psicologo em Formação" e estar repassando aqui para todos, pois bem, seque em anexo para vocês acessarem o texto da 1° Semana e o da próxima semana, o da 2° Semana. Eles estão em formato PDF e são livros, cabe a vocês pegarem o plano de ensino que disponibilizei a baixo e verem as paginas que foram determinadas pelo professor para a leitura de cada livro/texto respectivamente. Tem a leitura obrigatória e as de aprofundamento, eu irei apenas passar as obrigatórias, pois quem quiser as de aprofundamento terá que pesquisar na internet, pois no blog quase 90% não possui as de aprofundamento, cabe a vocês pesquisarem isso.

Segue abaixo os livros, basta clicar na imagem, que vocês serão redimensionados a página PDF.

1° Semana
LANE, S.T.M. O que é psicologia social. São Paulo: Brasiliense, 1994.


2° Semana
BERNARDES, Jefferson de Souza. História. In STREY, M.Psicologia Social Contemporânea. pp. 19-35.
0 comentários

Plano De Aula - Psicologia Social

Segue a baixo o Plano de Ensino do Professor Sandro.


(Clique na imagem para baixar o arquivo)
0 comentários

Plano de Aula - Relatos Étnicos e Afro Desc

Tive que arrumar a pauladas e a nivel de drivers internacionais minha velha multifuncional... E DEU CERTO! Graças a isso digitalizei o plano de Aula da Professora Consolação.





(Clique na Imagem para fazer o Download)
Enjoy ;'D
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 0 comentários

Blog do "Psicólogo em Formação"

Com a ajuda da nossa colega Eury Jane, conseguimos achar o bendito site que ninguem tava conseguindo -rs. Com o tempo, vou pescando os textos lá que iremos estudar e postarei aqui.



(Clique na imagem para ir ao site "Psicologo em Formação")
0 comentários

Horário De aulas

Segue a baixo o nosso calendário do Semestre:






Feito pela Fernanda e.e'
3 comentários

Plano de Ensino (Imenta)

Pessoal, consegui todos os planos de ensino de todas as matérias do semestre, então converti todas pra PDF e compactei em um arquivo winrar, segue abaixo o arquivo com as ementas.



(Clique na imagem para baixar o arquivo)

Obs: Caso esteja faltando alguma matéria, ou algo esteja errado, deixe seu comentário aqui.
0 comentários

Ementa, plano de ensino e etc...

Fala galera, criei esse blog aqui rapidinho, peguei uma templante e dei uma modificada bem do Básico, depois vejo o que eu faço com ela...

Bom, indo ao que interessa, boa parte de vocês escutaram a Rosário falando que já tinha mandado o plano de ensino do semestre por email no email da turma, bom, não está lá, aliás, a ultima coisa lá foi ainda do ano passado, e o blog que o professor Sandro passou hoje não existe... O_O'. Enfim,mais tarde vou postar os horários, até porque não anotei eles, então mais pra noite eu posto aqui.

Outra coisa, esse blog será outra espécie de email da turma, tudo o que acontecer postarei aqui, quem tiver duvidas, eu coloquei meu contato no facebook e também criei uma pagina pra vocês tirarem duvidas e perguntas no facebook, é só vocês clicarem no "F" no canto direito na pagina para acessar meu Face ou o "contato" que é um envelope debaixo do "F" respectivamente, quem quiser tirar duvidas, pergunte no grupo ou fale comigo pessoalmente na aula.

Inté mais, e bom semestre a todos!!!
 
;